big-ben.jpg

Big Ben

Um dos lugares mais famosos que abriga um dos ícones da cidade, é o parlamento britânico. Aqui você poderá apreciar o sino Big Ben  que em Setembro de 2012 foi rebatizado como Elizabeth Tower, uma homenagem aos 60 anos da Rainha Elizabeth II. 

london-eye.jpg

London Eye

Conhecida também como Millennium Wheel (Roda do Milênio), o atrativo está situado em frente ao Rio Tâmisa, e oferece uma das vistas mais incríveis da cidade. Em uma volta que dura aproximadamente 30 minutos, a 135 metros de altura.

     

Museu Harry Potter

Este é sem dúvida um dos atrativos mais concorrido durante todo o ano, crianças e adultos podem se deslumbrar com os cenários mágicos e percorrer os caminhos que levam até Hogwarts!

 

tower-bridge.jpg

Tower Bridge 

Construída sobre o Rio Tâmisa, foi inaugurada em 1894 e hoje é uma das pontes mais famosas em todo o mundo, além de marcar presença em filmes como "O Retorno da Múmia", "Sherlock Holmes", Ö diário de Bridget Jones" e muitos outros.

buckingham-palace.jpg

Buckingham Palace

Residência oficial da Rainha Elizabeth II em Londres, é também o local de eventos mundialmente divulgado em grandes cerimônias. Onde também acontece a Troca da Guarda Real, um espetáculo gratuito que inicia na The Mall. 

 

museu-de-cera-londres.jpg

Museu Madame Tussauds

Ou Museu de Cera, é onde você poderá encontrar os astros de Hollywood e tantas outras celebridades em tamanho real, e quase perfeitas! 

     

St. Paul Cathedral

Com a segunda maior cúpula do mundo, a catedral anglicana de São Paulo é um dos pontos mais famosos e vale a pena uma visita interna. Foi aqui que aconteceu o casamento do Príncipe Charles com Diana em 1981.

westminster-abbey.jpg

Westminster Abbey

Construída em estilo gótico, é considerada a igreja mais importante da capital, além de ser o coração da monarquia britânica - onde muitos dos reis foram coroados e aconteceu o matrimônio do Príncipe William com Kate Middleton em 2011. 

torre-de-londres.jpg

Torre de Londres

A Torre de Londres, foi residência de monarcas, sede da Casa de Moedas, mostra dos animais do Reino, local de execução e tortura e hoje é um museu onde se pode ver as jóias da Coroa Britânica. Além da colônia de corvos que habitam o local e são protegidos por decreto real. 

sea-life-aquarium.jpg

Sea Life Aquarium

Localizado no Country Hall na margem do Rio Tâmisa o aquário de Londres envolve projetos de preservação e estudo do meio ambiente,Todos podem apreciar tartarugas, pinguins, tubarões e muitas outras espécies. 

museu-historia-natural-londres.jpg

Natural History Museum

Esse é sem dúvida um dos museus mais visitados na capital, que atrai além de crianças e famílias, muitos adultos. Se aventure pelas seções como: dinossauros, vida marinha,  flora e fauna, pássaros, planeta Terra entre muitas outras! Entrada gratuita.

british-museum.jpg

British Museum 

Fundado em 1753, foi um dos primeiros grandes museus público da cidade que hoje guarda objetos mundialmente famosos como a Pedra de Roseta, (encontrada em 1799, serviu como chave para decifrar hieróglifos), escultura do Parthenon, múmias egípcias.. Entrada gratuita.

museu-de-ciencias-londres.jpg

Science Museum

Com mais de 15 mil objetos em exposição, este é o museu de ciências mais visitado da Europa, onde você poderá ver o Apollo 10e a capsula Stephenson’s Rocket.

Além de muita interatividade, filmes em 4D e IMAX 3D - entrada gratuita. 

royal-museu-greenwich.jpg

Royal Museus em Greenwich

Descubra a história do comércio através do Atlântico e do impacto da cultura da Índia na cultura britânica, além dos romances que marcaram época. As crianças podem se divertir com as jogos piratas interativos e eventos gratuitos como palestras, musica e muito mais.n

victoria-and-albert-museu-londres.jpg

Victoria & Albert Museum

O maior museu do mundo de arte e design, que representa mais de 3 mil anos de criatividade humana, passou por uma renovação e hoje está aberto ao público com galerias fantásticas como as medievais renascentistas com tesouros da época, além de exposições temporárias. 

imperial-war-museu.jpg

Imperial War Museum

Conhecido com um patrimônio da aviação, além de descobrir fatos importantes sobre a história que marcou o mundo, você poderá ver mais de 200 aeronaves, tanques e veículos militares, e explorar o famoso Concorde e outras exposições do espaço. Além da exposição, acontece durante todo o ano eventos especiais como shows aéreos. 

london-transport-museum.jpg

London Transport Museum

O Museu de Transporte de Londres, explora o crescimento da cidade e do transporte desde 1800, com exposição do primeiro trem a vapor do mundo e do famoso "Cela", um vagão de trem da época de 1890, além da história e imagens da criação de desenvolvimento das linhas de metro da cidade. 

sherlock-holmes-museu.jpg

Sherlock Holmes Museum

Bem vindo a casa do mais famoso detetive de todos os tempos, além de conhecer o apartamento e bonecos em tamanho real de Sherlock Holmes, poderá comprar algumas lembrancinhas na loja de antiguidades. 

bank-england.jpg

Bank England Museum

O museu está localizado dentro do antigo Banco da Inglaterra, que foi fundado em 1694 e hoje é o banco central do país. Incrível não é? Você poderá ver além de barras de ouro que datam o século passado, moedas e notas únicas que pertencem a coleção do país.

household-cavalry-londres.jpg

Household Cavalry Museum

Uma visita ao museu da cavalaria real é uma experiencia enriquecedora sobre a história dos reis e heróis deste país. Com exposições de uniformes, cavalos, soldados, exposições áudio visuais e muito mais. 

hyde-park.jpg

Hyde Park 

Localizado no centro de Londres, o Hyde Park junto com o Kensington Park, formam uma das maiores áreas verdes da cidade, abriga o lago Serpentine.

st-james-park.jpg

St. James Park

Conhecido como o jardim real, por esta próximo ao Palácio de Buckingham este é o mais antigo Parque Real da cidade, limitado pela The Mall.

regents-park.jpg

Regents Park

Com mais de 9 palacetes, este é um dos parques mais bonitos e floridos do centro da cidade. Além de oferecer cadeiras e um lago para passeios, este está próximo a estação de Baker Street, onde você pode aproveitar para visita o Museu de Cera e a casa do mais famoso detetive - Sherlock Holmes

 Green Park London

Green Park

Localizado entre o Hyde Park e o St. James Park, este era um antigo cemitério e foi aberto em 1668 por Henrique VIII. Apesar de não ter nenhum lago ou estátuas, este é um parque arborizado que no verão é ponto de encontro de muitos que querem apenas relaxar.

kensington-gardens.jpg

Kensington Gardens

Reconhecido como um dos Parque Reais de Londres, este faz divisa com o Hyde Park e abriga hoje o Palacio de Kensington - foi moradia do Príncipe Charles e Princesa Diana, além do Albert Memorial, estátua do Peter Pan, Galeria Sepertine e a fonte me homenagem a Princesa Diana. 

kew-gardens.jpg

Kew Gardens 

O Royal Botanic Gardens (Jardim Real Botânico) é um dos mais extensos, antigos e prestigiosos jardins botânicos do mundo. Desde sua criação foi sempre dirigido por naturalistas de renome mundial. A entrada é paga, e você poderá apreciar estufas com diversas espécias de flora, e uma coleção de plantas de todo o mundo. 

holland-park.jpg

Holland Park 

O parque é pequeno e está localizado próximo a região de Notting Hill, e apesar de apenas 22 hectares é um dos mais românticos da cidade. 

greenwich-park.jpg

Greenwich Park

Localizado ao Sul de Londres, o parque oferece além de uma vista deslumbrante da capital, os museus Observatório Real de Greenwich, Maritime Museum além de Meridiano de Greenwich.

richmond-parks.jpg

Richmond Park

Com 955 hectares, este é o maior Parque Real de Londres, e abriga uma grande diversidade de flora e fauna, em especial diversas espécies de veados e besouros. 

hampstead-park.jpg

Hampstead Park

Localizado ao Norte de Londres, este é sem dúvida o parque que oferece a vista mais deslumbrante de Londres! Por aqui viveu Agatha Christie, e é uma das regiões mais caras da cidade. É onde no verão muitos londrinos e turistas aproveitam para fugir do calor europeu, se refrescando nas águas dos 25 lagos do parque.