Ano Novo em Londres 2015/2016

O clima de Natal já invadiu a capital britânica, e as luzes natalinas dão ainda mais glamour as principais avenidas como Oxford e Regent’s Street, as vitrines aproveitam o momento para apresentar suas últimas coleções cheias de criatividade e humor.

Mesmo com temperaturas que variam entre 3° e 9° graus Célsius, é nestes últimos dias do ano que a cidade ganha um brilho especial, e todos aproveitam para sair as ruas e desfrutar dos diversos eventos e comemorações.

 Trafalgar Square Christmas 

Trafalgar Square Christmas 

As pistas de patinação no gelo estão sempre cheias de crianças e adultos, os mercados populares e feiras de Natal mostram seu charme com produtos típicos e parques de diversões, as principais igrejas como Westminster Abbey e St. Paul Cathedral oferecem missas especiais abertas ao público entre os dias 23 e 24, e os corais invadem as praças e o Royal Festival Hall com eventos especiais. 

Depois no Natal não deixe de aproveitar para fazer compras durante o Boxing Day (feriado bancário), que acontece no dia 26 de Dezembro, e as principais lojas da cidade abrem suas portas com descontos de até 70%, é imperdível (mas se prepare para caminhar muito, e disputar as últimas peças de marcas famosas como Zara, Harrods, Nike, Harvey Nichols, e muitas outras). As liquidações continuam até terminarem o estoque.

A última semana do ano é marcada por diversos eventos, mas é no dia 31 de Dezembro que acontece a grande celebração, e se você quer desfrutar de uma noite especial, garanta sua reserva com antecedência. Escolhemos algumas dicas, para quem ainda não sabe o que fazer no New Year’s Eve em Londres:

 

Ingressos para queima de fogos na London Eye

É no atrativo mais famoso da cidade que á meia-noite acontece a queima de fogos e milhões de pessoas se reúnem para assistir, é um espetáculo grandioso. Mas lembre-se que as avenidas principais são fechadas no final da tarde e ingressos para entrada é obrigatório desde 2014. Caso não consiga acompanhar de perto os fogos, poderá assistir pelos diversos telões que são espalhados pelas principais praças da cidade. 

Os ingressos para assistir de perto aos fogos foi imposto pela prefeitura de Londres a fim de organizar a multidão que busca espaço desde muito cedo.

Para a virada do ano de 2015/2016 uma parte do valor dos ingressos serão revertidos para a UNIFEC.

Os ingressos custam £10 por pessoa, e pode ser adquiridos até 4 ingressos por pessoa em determinadas áreas, como:

  • Área Azul:  a área entre a Westminster Bridge e a estação de Embankement, está localizado em frente a London Eye. exatamente em frente a London Eye. Acesso pela margem norte entre as  19:00 e 21:30 horas. 
  • Área Vermelha: a área entre a estação de Embankment e a estação Temple. O acesso será pea  margem norte entre as 19:00 e 21:30 horas.
  • Área Branca: área da Westminster Bridge, o acesso será pela margem sul do Tâmisa entre as 20:00 e 22:30 horas.
  • Área Verde: área da London Eye. O acesso é pela margem sul do Tâmisa entre as 20:00 e 22:30 horas. 

Mais informações sobre ingressos visite a página Oficial do London City

 

Cruzeiros pelo Tâmisa

Que tal um jantar no Rio Tâmisa, com vista para os fogos? São diversas opções de jantares e festas que acontecem a bordo de cruzeiros, garantindo uma vista deslumbrante. Melhores opções:

 

Restaurantes e hotéis

Alguns restaurantes em Londres, oferecem um menu especial para o Ano Novo, além de alguns terem vista para os fogos. Melhores opções:

 

Clubes e festas

A lista é extensa, os clubes prometem agitar a última noite do ano com shows de diversos tipos de música, além de DJ’s famosos como Sasha que garantem a comemoração em grande estilo. Melhores opções:

 

Transporte Público 31 de Dezembro

  • Alguns estações estarão abertas com funcionamento do metro após a meia-noite. Lembre-se que pode levar algumas horas até o embarque devido ao número de milhões de pessoas que estarão assistindo aos fogos na região central.