Black Friday em Londres 2015

O termo Black Friday criado nos Estados Unidos foi devido ao grande número de compras realizadas em uma Sexta-feria, dia seguinte ao feriado de Ação de Graças no inicio dos anos 60 na Filadélfia. Com o passar dos anos muitas novas teorias foram adotadas, mas o que é certo é que a data ganhou o mundo e oferece descontos incríveis para os consumidores.

 Facundo Arrizabalaga, EPA.

Facundo Arrizabalaga, EPA.

O Black Friday se tornou o dia de maior venda em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra, Portugal e até no Brasil. No Reino Unido a sexta-feira de compras e descontos têm se tornando um dos dias mais caóticos do calendário comercial britânico, devido a número de pessoas que buscam descontos e pechinchas em lojas.

Em 2014 foi gasto no país cerca de 810 milhões de libras esterlinas, e este ano espera-se ultrapassar 1 bilhão de libras em vendas.

Este ano o Black Friday será no dia 27 de Novembro, e as promoções começam online durante a madrugada e se estendem durante todo o dia, além de algumas lojas manterem descontos durante o fim de semana. Fique de olho nas ofertas nas lojas espalhadas por todo o país (e prepare-se para filas quilométricas), e aproveitem para garantir produtos com descontos!

Algumas das lojas participantes: Microsoft, Groupon, eBay, Nike, Amazon, Aros, John Lewis, Deberhans, Adidas, Tesco, Samsung, MandM Direct, Talk Talk, Currys, Moss Bros, Roxy, JD Sports, Selfridges, Toys R, ASOS, Ann Summers, Quiksilver, GAP, Beauty Base, além de quase todas as lojas que oferecem também descontos no centro da cidade.