400 anos da morte de William Shakespeare

shakespeare-400-anos.jpg

Em 2016 completa-se quatro séculos da morte do mais famoso dramaturgo inglês William Shakespeare, e o ano será marcado por diversos eventos em memória. 

Uma oportunidade única para visitar a cidade de origem do poeta, Stratford-upon-Avon e se encantar por sua história e beleza. Além das atrações que marcam sua vida descritas a baixo, a cidade estará em festa para comemorar o aniversário durante o fim de semana de 23 e 24 de Abril de 2016. 

O Royal Shakespeare Company apresentará durante todo o ano diversas peças do dramaturgo, assim como o Shakespeare Globe e toda a Inglaterra que anunciará em breve novos eventos especiais em comemoração a data. 

Conheça os principais pontos turísticos da história de Shakespeare que vale uma visita em 2016, e algumas dicas para aproveitar a cidade.  

Shakespeare Birthplace Trust: foi a casa de Shakespeare e sua familia nos últimos 19 anos de sua vida adulta. O público conhecer o interno e mais sobre sua história, além de ter acesso aos 26 maiores escritos de Shakespeare. Muitos outros itens estarão expostos ao público pela primeira vez. 

Royal Shakespeare Company: além dos espetáculos de grande sucesso como Sonho de uma Noite de Verão, Hamlet, Cymbeline, Doctor Faustus, Don Quixote e O Alquimista, a companhia apresenta á partir de Junho uma nova exibição o The Play’s The Thing no The Swam Theatre. 

Diversos outros eventos como exposições, e novos espaços estão previstos para 2016 no qual o público poderá conhecer em primeira mão o back stage do teatro, roupas, fantasias utilizadas pelos atores e muito mais.

Shakespeare’s Schoolroom & Guildhall (NOVO): após uma grande reforma a escola onde Shakespeare passou grande parte da vida, será reaberta ao público em Abril 2016. Segundo Michael Wood é "um dos edifícios com uma atmosfera mágica e um dos mais importantes de toda a Grã-Bretanha".

Holy Trinity Church: a igreja onde Shakespeare foi batizado e enterrado, assim como sua esposa e outros membros de sua família. A partir de Agosto sete pinturas estarão expostas em pilares da igreja baseados na vida do poeta. 

 Anne Hathaway Chalé

Anne Hathaway Chalé

Chalé e Jardins de Anne Hathaway: local onde Shakespeare cortejou sua futura esposa Anne, que até hoje abriga itens originais. Aproveite para visitar os jardins que são um espetáculos com flores perfumadas e coloridas. 

Mary Arden's Farm: explore a casa da mãe de Shakespeare, e onde o jovens passava dias com os avós desenvolvendo ofícios e participando da rotina da familia como colheita e tecelagem.

Outras atividades imperdíveis para quem visita a cidade. 

Restaurante: desfrute do prazer de provar frutas orgânicas locais, queijos especiais além de produtos agrícolas e pratos de dar água na boca nos pitorescos e charmosos restaurantes da cidade. Uma ótima dica é uma refeição no Royal Shakespeare Society, que oferece uma vista deslumbrante. 

 Castelo de Warwick

Castelo de Warwick

Crianças: um passeio de barco pelo Rio Avon, o Mad Museu ou mesmo o Castelo de Warwick que está localizado bem próximo e oferece muito entretenimento e atividades para famílias.