10 coisas para fazer em Londres

A capital britânica oferece milhares de opções de entretenimento, atracões, museus e muita muita coisa para se feita e vista! A dúvida é sempre, quantos dias é necessário para conhecer? a resposta é uma vida inteira!

Reunimos 10 coisas que os visitantes não podem perder a oportunidade de conhecer em Londres, aproveite. 

Familia real: você pode não ser um grande fã ou conhecedor da familia real, mas aproveitar a oportunidade de conhecer alguns dos castelos e palacios é uma experiência única. O Palácio de Kensington (residência da princesa Diana e atual do seu filho William e Kate), o Palácio de Buckingham onde a Rainha Elizabeth II vive, e o qual durante o verão as salas de estados e outros ambientes são abertos ao público. Além dos parques e jardins, com o memorial á Princesa Diana e ao principe Charles. 

Museus gratuitos: alguns dos melhores museus do mundo estão localizados na capital britânica e a entrada é gratuita! O Tate Modern, Museu de Ciências, Museu de História Natural e diversos outros atraem milhares de turistas e é uma das paradas obrigatórias, seja para apreciadores de arte, famílias ou amantes de história. 

Melhores restaurantes do mundo: a capital tem diversos restaurantes com estrelas Michelan que oferece ao público uma grande variedade de culinárias de todo o mundo. Conheça um dos 14 restaurantes do Gordon Ramsay ou Michel Roux Jr.

Compras: lojas de departamentos de luxo como Harrods e Fortnum & Mason, ou Selfridges, lojas especializadas para crianças como a Disney e Hamley's, até os típicos mercados e feiras como em Camden Town e Brick Lane. O que não falta são opções para compras e para todos os bolsos. 

Para quem deseja aproveitar as ofertas de grandes marcas como Doce & Gabbana, Gucci, LV, e muitas outras a melhor opção é o Bicester Village Outlet a cerca de 1 hora de Londres, com descontos de até 70% durante todo o ano. 

Teatros & Musicais: entretenimento não falta por aqui. São milhares de opções espalhadas pelos 230 teatros da cidade, seja para adultos ou crianças. Além de peças da Broadwyas e outras tão famosas como O Rei Leão, Les Miserables, O Fantasma da Ópera, Wicked, Matilde e muitas outras você pode aproveitar a oportunidade de conhecer o Shakespeare Globe e assistir uma peça do famoso dramaturgo inglês. 

Pubs: em cada esquina um pub, cerveja locais e outras internacionalmente conhecidas estão a disposição dos apreciadores. Mas não se engane estes não são ambientes apenas de quem gosta de beber, mas para quem deseja degustar pratos típicos locais como o fish and chips e outros é uma ótima opção. O Ye Olde Cheshire Cheese, é uma antiga taverna que remota o século 16, aproveite para conhecer! 

Atrativos: as atrações turística são milhares como Big Ben, London Eye e outros. Mas não deixe de caminhar pela cidade e seus becos, o charme espalhado por cada cantinhos e por bairros como Wimbledon, Greenwich e camden são um tesouro para quem deseja sair dos típicos passeios. Um guia local poderá apresentar a você muito mais que os pontos de um roteiro tradicional, aproveite a experiência.

Chá da tarde: o tradicional afternoon tea é oferecido em restaurantes, pubs e hotéis da cidade. Faça uma pausa para um chá durante o passeio e apreciei os sandwiches de salmão, os biscoitos servidos com taça e champanhe e cones com frutas deliciosos. O Ritz e Carid.es hotel são as melhores opções. 

Vida noturna: é hora de aproveitar a vida noturna e super agitada da cidade, com bares pitorescos com música ao vivo, bares burlesques, jazz e piano ou ainda os clubes de dança como Ministry of Sound além de muitos outros. Opções de jantares a bordo de cruzeiros pelo Rio Tâmisa, passeios noturnos pelas atrações turísticas e muito mais. 

feiras: aproveitar as feiras que acontecem durante toda a semana em diferentes bairros da capital é algo que não pode ficar fora da lista. Desde flores, comidas, roupas e artefactos antigos são milhares de opções como Camden Market, Portobello Road, Greenwick Market e Covent Gardem.