7 Maravilhas da Grã-Bretanha

Muito além dos muros da capital londrina, a Grã-Bretanha oferece aos visitantes diversas atrações e belezas naturais de tirar o fôlego. Os parques naturais e praias, também conhecidas como "praias caribenhas" fazem parte das 7 maravilhas que vale serem inseridas em um roteiro!

  Credit: English Heritage

 Credit: English Heritage

1. Avebury Stone Circle

Avebury é lar do maior círculo de pedras históricas do mundo, e estima-se que foi construído entre 2850 e 2000 antes de Cristo. Poucos sabem que a aparência atual do círculo de Stonehenge deve-se muito ao empresário Alexander Keiler que durante a década de 1930 fez escavações descobrindo artefatos importantes, que atualmente estão expostos no museu local Avebury Manor. 

Aproveite para fazer uma visita ao local que e aberto ao público durante todo o ano, passeios privados ou em grupos partem de Londres diariamente. 

 Credito: VisitBritain

Credito: VisitBritain

2. Histórica Bath

Um dos melhores exemplos da arquitetura georgina encontra-se nesta charmosa cidade, que de acordo com uma antiga lenda o principe Bladud foi curado de lepra depois de se banhar nas piscinas naturais de água quente, e assim fundou a cidade com o nome de Bath em 863ac (em português "banho"). 

Um passeio pela cidade inclui além dos parques, centro histórico com catedral uma visita ao Thermae Bath Spa no terraço, no qual os visitantes poderão banhar-se (piscinas com água natural quente) e ainda deslumbrar a vista da cidade. 

 

 Credito: VistBath

Credito: VistBath

3. Cheddar Gorge

Um dos locais de produção de queijo histórico, a Cheddar Gorge é o maior desfiladeiro da Grã-Bretanha.  Com quase 122 metros de profundidade, a garganta de penhascos começou a se formar a mais de um milhão de anos atrás. As cavernas são abertas para visitas, no qual pode-se ver estalagmites e estalactites, além de espelhos e esculturas de calcite, deixam a todos impressionados. 

 

Scilly-island.jpg

4. As Ilhas de Scilly

Ao sudoeste está localizado uma das regiões mais bonitas da Inglaterra, chamada de Cornwall é daqui que visitantes podem partir de barco até as cinco ilhas de Scilly, que são conhecidas como o "caribe britânico". Foi bastante divulgada devido ao ex-primeiro ministro britânico Sir Harold Wilson ser enterrado em uma das ilhas. 

Atualmente a única ilha privada é a maior delas, chamada de Tresco que é lar de uma coleção espetacular de mais de 20 mil plantas exóticas e sub-tropicais, do Tresco Abbey Garden. 

 

mourne-montanhas.jpg

5. Mourne Montanhas

Chegamos á Irlanda do Norte, e por aqui o que não falta são belezas naturais.  Famosa pelos penhascos e lagos de águas cristalinas a Montanha de Mourne  com seus 28 penhascos tem sido inspiração para canções e histórias. 

Os visitantes podem apreciar a vista de diferentes picos, mas dizem que tem que se haver fôlego de leão para subir até a Slieve Donard, o pico mais elevado com 850 metros de altura, de onde poderá apreciar a Baía de Murlough e a cidade de Newcastle. 

Clive Staples Lewi cita “Eu vi paisagens que, sob uma luz particular, me fizeram sentir que a qualquer momento um gigante poderia levantar sua cabeça por detrás do monte seguinte,” escreveu Lewis sobre sua inspiração para a obra O Mundo de Nárnia, da sua obra-prima O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

 

lake-district.jpg

6. Lake District

Uma das raras regiões montanhosas da Inglaterra, o Lake District National Park é um dos treze parques nacionais do país e é aqui que encontra-se a maior montanha, o Scafell Pike.  

A beleza da região inspirou escritores como Beatrix Potter e  William Wordsworth em poemas e histórias, o que fez com que a região se tornasse bastante conhecida e procurada desde o século XIX. Wordsworth disse "Os Lagos são a paisagem mais bonita que o homem pode encontrar", e quem visita pode compreender as palavras do grande escritor. 

O Lake District está a 900 metros a cima do nível do mar e possui 16 lagos de água glacial, incluindo além da montanha mais alta, o lago mais profundo e longo do país - Wastwater e Windermere. 

A sugestão é alguns dias na região explorando além dos lagos, trilhas pelas montanhas e as vilas que são um verdadeiro encanto!

ilhas-shetland.jpg

7. Shetalnd Islands, Escócia

As Ilhas Shetland são um arquipélago da Escócia. Composto por mais de cem ilhas, das quais quinze são habitadas, A natureza intocada das ilhas é a sua principal atração, com 2702 quilômetros de costa rochosa abrigando uma população considerável de papagaios, gansos e baleias Minke; vastos vales e lagos que oferecem um cenário impressionante para caminhar ou andar de bicicleta; e planícies cobertas de urzes pontilhadas com rebanhos de ovelhas e pôneis nativos de Shetland circulando livremente.