Liverpool: história dos Beatles

Seja para passar uma tarde no museu dos Beatles, conhecer a casa dos integrantes da mais famosa banda de todos os tempo, curtir um show no The Cavern Club, aproveitar os diversos museus gratuitos da cidade, ou mesmo torcer pelo time local no estádio, Liverpool é ponto obrigatório para quem visita o Reino Unido. 

Se você deseja se aprofundar na história dos Beatles, separamos os principais pontos da cidade de Liverpool que não podem faltar no roteiro, confira. 

museu-dos-beatles.jpg

Beatles Museu: apresentando a história da banda e o inicio da carreira individual de seus integrantes, o museu também recria alguns dos locais que marcaram a história da banda como o The Cavern Club e o estúdio de gravação.

Yellow SubmarinoLiverpool Dock's: o popular Albert Dock, com diversos restaurantes, museus e bares, é um centro movimentado de atividade na cidade. Você também pode reconhecer algumas das docas dos filmes de Sherlock Holmes por aqui, além do Yellow Submarino que se tornou uma das canções mais populares dos Beatles. 

Magic Mystery Tour: um tour em inglês de cerca de 2 horas pela cidade de Liverpool e locais associados com os Beatles, a partir de seus antigos redutos aos lugares que inspiraram canções de Penny Lane e Strawberry Fields.

Casa de John Lennon: conheça a casa suburbana que presenciou o início de uma das bandas mais extraordinários do mundo.

The Cavern Club: local onde a banda fez seu primeiro show em Liverpool, que foi fielmente restaurado para oferecer ao público de hoje uma experiência semelhante. 

beatles-liverpool.jpg

Casa de infância de Paul McCartney: O número 20 da Forthlin Road, onde os Beatles se reuniam para ensaiar e onde compuseram muitas de suas primeiras canções, incluindo Love Me Do e I Saw Her Standing There.

Penny Lane e Strawberry Field: locais quem marcaram a vida de alguns dos integrantes, e se tornaram grandes sucessos musicais. Visite a escola e o orfanato, e deixe seu nome registrado no muro.

Outros pontos que podem ser incluídos em seu roteiro, são alguns dos tradicionais pubs que a banda frequentava depois de seus shows como Grapes Pub e o White Star Pub. Visite a exposição sobre a banda no Pier Head, ou tire uma foto com a estátua de bronze dos Beatles no The Cavern Walk. Se pretende passar uma noite na cidade, conheça os quartos temáticos do Hard Day’s Night Hotel.

São diversos pontos que marcam a história da banda espalhados por toda a cidade, que vão muito além dos tradicionais passeios em ónibus. Por isso se você é fã, não deixe de aproveitar a oportunidade de visitar Liverpool com o acompanhamento de um guia em português e não perder nenhum detalhe!