Chip para internet e telefone

Quem viaja sabe que hoje é indispensável o uso de internet, seja para se manter conectado com amigos e familiares através das redes sociais, ou para encontrar dicas de lugares, GPS, horários de museus e atrativos, reservar restaurantes e muitas informações durante a viagem.

De forma prática e rápida, sem depender de Wi-fi de hotel ou lugares públicos que apesar de ter se tornado cada vez mais populares, ainda deixa a desejar em alguns pontos da grandes cidades.

Por isso, reunimos aqui as melhores dicas para quem quer um chip para telefone ou tablets. Mas se você quer muito mais que internet, e deseja poder usar minutos para ligar ao Brasil, alguns chips oferecem minutos com tarifas muito baixas ou totalmente gratuito, vale a pena conferir!

internet-em-londres.jpg

 

Os planos são parecidos com os do Brasil, como o Pay-as-you-go (pré pago) e Pay Monthly (plano mensal), que são os principais para que você possa escolher a melhor opção. Tudo depende de quanto tempo você pretende permanecer em Londres ou no Reino Unido! Aliás para quem está viajando pela Escócia, Irlanda ou País de Gales, os chips comprados em Londres vale normalmente, sem nenhuma tarifa a mais, isso é ótimo não é?

Hoje as dicas são para quem quer um SIM CARD (chip) para telefone, e pretende ficar na cidade por até 30 dias. Reunimos as melhores operadoras e planos pré-pagos para que você possa escolher o que melhor cabe no seu bolso e o mais importante: suprir suas necessidades durante a viagem. 

*Clique para aumentar.

*Plano Lebara de £ 5.00 é valido por apenas 7 dias. Todos os outros planos são válidos por 30 dias. 

  • Lebara: você pode comprar esse chip em qualquer mercado, ou lojinhas populares espalhadas pela cidade. Esta é a melhor opção para quem quer minutos para ligar ao Brasil com o melhor custo.
  • O2: esta opção é para quem esta buscando internet e minutos para o Brasil – a companhia é uma das melhores em relação a cobertura em toda a cidade, e internet 4G para alguns planos. Para quem optar pela O2, deve além de fazer o Top-up normalmente, escolher o “Bolt On” que é um adicional ao seu plano, que se chama: “International”, assim você poderá unir dois planos e aproveitar ainda mais!
  • Three: os chips da companhia “Three” você pode encontrar nas próprias lojas da operadora, ou na Carphone Warehouse (loja de telefones que vende planos de todas as operadoras), ou até em mercados e farmácias, além das lojinhas de souvenires espalhadas por toda a cidade. Esta opção é a melhor para quem desejar ter Internet ilimitada durante a viagem, com o melhor plano (mas fique atento, alguns reclamam do serviço de cobertura). Uma novidade é que a empresa oferece plano que pode ser utilizado em outros países da Europa sem taxas. 
  • Vodafone: a operadora tem se expandido bastante, e é a famosa TIM (em alguns países Europeus), tem o melhor plano para quem deseja poucos minutos para o Brasil - não se preocupe por aqui a cobertura é muito boa!
  • T-Mobile: Você pode encontrar em qualquer loja de souvenires e mercados os chips, e começar a utiliza-lo rapidamente, é uma ótima opção para quem quer internet. 
  • Orange: esta operadora é uma das mais procuradas nos planos mensais, e tem oferecido ótimas opções de planos pré-pagos e cobertura de área, também é uma opção para quem deseja unir dois planos, ou apenas internet ou minutos para o Brasil. 

 

DICAS: o mais importante é garantir que o seu telefone esteja desbloqueado para utilizar o chip de outras operadoras de telefone! Não esqueça, e confira com a sua operadora no Brasil antes de viajar.

Chegou em Londres e o seu telefone está bloqueado? As lojas oferecem aparelhos simples por preços imbatíveis a partir de £5 (uma ótima opção para quem precisa estar com dois aparelhos), ou mesmo procurar uma das lojas e pedir o desbloqueio do seu celular (os preços podem variar entre £10 a £50).

Os chips podem ser encontrados a partir de £1, e muitas operadoras oferecem totalmente gratuito na compra de um plano.