Clima em Londres

Primavera, Verão, Outono ou Inverno em Londres?

Escrever sobre o clima de Londres, não é nada fácil! Apesar de ser conhecida como a cidade cinza, de temperaturas baixas, dias escuros e pouca luz de sol... Londres não é assim!

Em geral uma das grandes preocupações de todos os viajantes é o clima e temperaturas, e claro que esse deve ser um fator importantíssimo para quem pretende aproveitar ao máximo da viagem. Mas lembre-se que Londres, é uma cidade em que o tempo muda muito rapidamente. Dias que começam nublado podem terminar ensolarados, e o mesmo ao contrário. 

Seja inverno ou verão, esteja sempre preparado para uma chuvinha fina e um ventinho gelado. 

Nos últimos anos as temperaturas por aqui estão um pouco diferente do que é de costume, com invernos mais amenos, verões mais longos, nunca se sabe o que esperar de cada estação que está iniciando. Este ano, apesar de estarmos quase em Dezembro, as temperaturas ainda estão bastante altas.

Mas, então qual é a dica? Ficar de olho na previsão do tempo e ter sempre a mão uma capa de chuva ou guarda-chuva, um casaco quentinho mas que não seja nada pesado (afinal você irá caminhar ou mesmo entrar e sair de atrações, metrô, carro e ônibus milhares de vezes. Por isso estar com roupas confortáveis que possam ser retiradas com facilidade para entrar em ambientes quentes é ótimo). E um casaquinho nas mãos para o ventinho tipico do fim do dia na Primavera e Verão. 

Confira as temperaturas médias de cada estação ao lado. 

E para garantir que você esteja preparado, confira peças importantes que você poderá ter na malas para garantir que seu passeio não seja prejudicado por causa do mau tempo.

  • Guarda-chuvas ou capa de chuvas;
  • Sapatos confortáveis e de preferência fechados para caso de chuva ou neve,
  • Casaco quente (mas não pesado);
  • Gorro, cachecol e luvas para o inverno;
  • Casaquinhos leves para estações como Primavera e Verão;

Mais informações sobre o clima em Londres, e previsões confira no site Weather.com.

Agora prepare as malas e venha para Londres!