Círculo de Avebury

As pedras mais antigas da Inglaterra

Apesar de muitos conhecerem as pedras de Stonehenge como as mais antigas, é na verdade o Círculo de Averbury com 5 000 anos. Também no condado de Wiltshire, próximo a cidade de Averbury estão localizados vários círculos de pedras (com mais de 180) que são considerados os maiores monumentos neolíticos da Europa. 

 @English Heritage

@English Heritage

Considerada o centro espiritual por muitos que acreditam em diferentes crenças a região tem sido muito visitada nos últimos anos, apesar de ainda não ter a fama que Stonehenge.

Duas avenidas - Kennet Avenue e Backhampton Avenue que se cruzam em Avebury formando um triângulo é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, além de outros que incluem The Sanctuary, Windmill Hill e West Kennet Long Barrow.  

Conhecida como a pirâmide de grama - Silbury Hill, faz parte do complexo de monumentos da região, e é um monte artificial de giz considerado um aterro pré histórico da Europa. Com cerca de 40 metros de altura, a subida até o topo é proibida e diz a lenda que ao subir, relógios e câmeras fotográficas param de funcionar. Será verdade?

Confira alguns passeios exclusivos:

  • Salisbury + Stonehenge + Averbury
  • Bath + Averbury + Stonehenge