Londres para Stonehenge

As pedras de Stonehenge 

As famosas pedras de Stonehenge, atraem visitantes devido ao mistério que envolve sua construção e real motivo para quais foram utilizadas. O monumento com cerca de 4 000 anos, está localizado em um monte nas planícies de Witshire a cerca de 1:30 da região central de Londres.

stonehenge-inglaterra.jpg

Composta por dois círculos concêntricos e contornadas por uma vala de terra, acredita-se que estas tenham sido levadas até o local no decorrer de 1600 anos. Cientistas afirmam que foram usados três diferentes tipos de pedras de arenito que percorreram quase 400 quilômetros até chegar ao local que estão hoje. 

Com mais de 50 toneladas (cada pedra!), ainda não se sabe ao certo como e por que as pedras foram utilizadas pelos povos antigos. Mas muitos estudos apontam que poderia ter servido de templo para venerar deuses, ou ainda um observatório astronômico. Alguns acreditam que possam ter servido de calendário pré histórico, devido a forma que elas se alinham ao sol e lua. 

O mistério ainda está longe de ser desvendado, enquanto muitos continuam pesquisando ... independente de crenças, turistas do mundo inteiro visitam o local que é milenar. 

A entrada no atrativo é paga, e você poderá caminhar ao redor das pedras e ouvir em diversos idiomas a história e detalhes já confirmados. 

@Vintagedept via Flickr.

Para quem está visitando a Inglaterra durante o verão Europeu, não pode perder a oportunidade de conferir o evento que acontece em Stonehenge durante o solstício de verão (dia mais longo do ano, normalmente entre 20 e 21 de Junho), quando o atrativo é aberto ao público e todos poderão caminhar e se acomodar entre as pedras entre as 07 da manhã até as 08 da manhã do dia seguinte. Isso mesmo, o momento de maior importância do evento é a noite, por isso muitos levam sacos de dormir e se ajeitam para garantir um lugar.

Para quem pretende participar do evento, é bom conferir as regras que são administradas pelo English Heritage. O evento é marcado pela presença de druidas, wiccans, hippies e simpatizantes de diversas crenças, que em geral são marcadas pelos vestimentos e rituais durante todo o evento. 

Passeios podem ser reservados partindo de Londres para Stonehenge e outras cidades, confira alguns que podem ser privativos ou em grupos e entre em contato.

  • Stonehenge
  • Stonehenge e Salisbury
  • Stonehnege + Windsor + Bath
  • E muitos outros.