Estádios de futebol em Londres

Para os fãs e admiradores de futebol, a dica são os tours pelos principais estádios de futebol da cidade, que abrem suas portas para o público com passeios guiados, visita ao gramado e salas internas, onde astros do futebol nacional e internacional relaxam antes de uma grande partida. 

Dizem que o futebol teve inicio por aqui, se é verdade não sabemos, mas não podemos negar que a Inglaterra tem uma das ligas nacionais de futebol mais famosa do mundo, além de mais ricas - a Premier League. 

Além de esporte, e tours pelos estádios, as partidas de futebol são grandes atrações por aqui, e bastante concorridos por fãs, seguidores, sócios de clubes e turistas. Afinal, quem não gostaria de assistir á um clássico como Chelsea x Arsenal?

Confira alguns dos principais estádios de futebol, que podem ser visitados em Londres:

olimpicstadium.jpg

Estádio Olímpico: construído para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2012, foi palco de grandes eventos, e é casa do West Hams, que ganhou a disputa para ficar com o estádio após os jogos. 

 

 

wembley-stadium.jpg

Wembley: estádio da seleção inglesa de futebol, além de ter sido sede da final dos Jogos Olímpicos 2012, e oferecer shows de música e entretenimento durante todo o ano.

 

 

arsenal-londres.jpg

Emirates Stadium: casa de um dos maiores times de futebol da Inglaterra, o Arsenal. Durante o tour, você poderá conhecer o vestuário dos atletas, o túnel de entrada ao estádio e o gramado, além do museu. 

 

 

Stamford Bridge: apesar do nome pouco conhecido, é aqui a casa do mais famoso time, o Chelsea, que também oferece tour com guias em inglês ou ainda aberto ao público para conhecer o museu, vestuário, sala de relaxamento, e gramado. Aproveite o final do tour para compras na loja de conveniências.


chelsea-estadio.jpg
estadios-em-londres.jpg

White Hart Lane: sede do time do Tottenham, fundado em 1899, oferece passeios e entrada ao museu que guarda relíquias do time e sua história.

 

 

Craven Cottage: o estádio do Fulham Football Club, é um dos mais tradicionais, e oferece também opções de entretenimento, que ganhou uma estátua em homenagem ao grande ídolo pop Michael Jackson. 

 

 

futebol-londres.jpg
passeio-estadios-londres.jpg

Loftus Road: o menor estádio da Premier League, pertence ao Queen's Park Rangers, construído no século 20. 

 

 

 

 

E você já está pronto para conhecer a história dos maiores times de futebol de Londres e do mundo? Peça já o seu ingresso e aproveite a oportunidade!