Museus e galerias em Londres

Exposições em 2015

Não são apenas os atrativos turísticos como London Eye e Big Ben que agitam a capita britânica, o vasto número de museus e galerias atraem milhares de visitantes diariamente. Com algumas das galerias mais famosas do mundo como Tate e National Gallery, Londres  surpreende com suas exposições.

Assim, reunimos para vocês as melhores exposições para 2015. Confira:

 Rubens and His Legacy

Rubens and His Legacy

Rubens and His Legacy: repleto de obras genuínas, esta é a primeira grande síntese sobre a obra do artista barroco flamengo Peter Paul Rubens, do século XVII. Local: Royal Academy of Arts, até 10 de Abril 2015. Ingressos: a partir de 15.00 libras.

Richard Tuttle: reúne o trabalho do artista pós-modernista em três diferentes espaços. Local: Tate Modern e Whitechapel Art Gallery, até 6 de Abril de 2015.

Taylor Wessing Photographic: apresenta o trabalho de fotógrafos profissionais ao lado de artistas emergentes, estudantes de fotografia e amadores talentosos. Local: National Portrait Gallery, até 22 de Fevereiro de 2015. Ingressos: a partir de 2.00 libras.

Inventing Impressionism: exposição com 85 obras da história do comerciante de arte Paul Durand-Ruel e seu papel na descoberta de pintores impressionistas Degas, Monet, Pissarro e Renoir. Local: National Gallery, entre 4 de Março e 31 de Maio de 2015. Ingressos: a partir de 8.00 libras.

Painting Paradise: apresenta uma vasta gama de pinturas, desenhos, livros, manuscritos e arte decorativa dos jardins. Local: The Queen's Gallery, entre 20 de Março e 11 de Outubro de 2015. Ingressos a partir de 8.95 libras.

Sargent: portraits of artists.: as obras expostas são principalmente de colegas, amigos e contemporâneos de Sargent. Local: National Portrait Gallery, até 25 de Maio de 2015. Ingressos: a partir de 13.00 libras.

History is now: Seven artists take on Britain.:  obras de artistas com influência na sociedade britânica apresenta suas obras. Local: Hayward Gallery, até 26 de Abril de 2015. 

 Sculpture Victorious

Sculpture Victorious

Sculpture Victorious: a exposição apresenta o rápido desenvolvimento de novos processos e novos materiais do período vitoriano altamente inventivo que ajudou os artistas da época. Local: Tate Britain, entre 25 de Fevereiro e 25 de Maio de 2015. 

Salt and Silver: explora o maravilhoso mundo da fotografia pioneiro no Sal e Prata, entre 1840 e 1860. Local: Tate Britain, entre 25 de Fevereiro e 7 de Junho de 2015. 

Richard Diebenkorn RA: exposição de algumas das melhores pinturas abstratas do século passado do artista. Local: Royal Academy of Arts, entre 14 de Março e 7 de Junho de 2015. Ingressos: a partir de 10.00 libras.