Exposição no V&A: O que é luxo?

exposicao-luxo-londres.jpg

Victoria & Albert Museum expõe peças de luxo

O Victoria & Albert Museu apresenta ao público uma vasta seleção de produtos de luxo, abordando como são realizados e seu valor cultural, e como o desejo e conceito mudou com o tempo. 

Seja por seus materias valiosos, ou habilidade de inovação a exposição leva ao público a dúvida "O que é luxo?" Porém o que imaginamos srr luxo hoje, pode rapidamente ser alterado pelas novas necessidades e conceitos., é a constante mudança que o mundo vive. 

o-que-e-luxo-v&a.jpg

Peças de luxo em Londres

Peças exclusivas como o relógio mecânico artesanal fabricado pelo renomado relojoeiro George Daniels, até objetos desejáveis como móveis com diamantes, vestidos de alta costura da estilista Christian Lacroix, um chapéu de fios de ouro criado pelo artista italiano Giovanni Corvaja, todos intensamente iluminados, criando um apelo visual. 

Para o cientista Jonathan Faiers, o tempo também é luxo. O que ele e muitos de nós desejamos é tempo para si, tempo de não fazer nada ou mesmo fazer muitas coisas, seja sair da rotina ou conseguir realizar planos que muitas vezes ficam na gaveta, devido a falta de tempo. 

Segunda sua pesquisa na Universidade de Southampton na Inglaterra, que investiga conceitos de luxo, há muito fatores a serem considerados e que afetam o conceito. Apesar da recessão mundial, principalmente os países emergentes vivenciam um boom no consumo de bens de luxo. Mas afinal, seria a idéia de exclusividade e poder que levam algumas pessoas a pagarem tão caro por objetos? Qual o futuro do luxo? 

Exposição: Whay is luxury?

Local: Victoria and Albert Museum, Cromwell Road, Londres SW7 2RL.

Data: até 27 de Setembro de 2015

Horário: 10:00 - 17:30 horas e as Sextas-feiras até as 21:30 horas. 

Informações site oficial V&A.