Harry Potter: atrações na Inglaterra

A série de filmes que encanta crianças e adultos, é um dos maiores sucessos de todos os tempos, e a Inglaterra oferece surpreendentes pontos para explorar mais sobre a história de Harry Potter, além de paisagens deslumbrantes. 

Reunimos para vocês, alguns dos principais pontos de filmagem da série Harry Potter. 

 @VisitLondon

@VisitLondon

  • Plataforma 9 ¾, em Londres

A plataforma na estação King's Cross em Londres, é ponto de partida do expresso com destino a Hogwarts. Apesar da placa estar entre as plataformas 4 e 5, você poderá ver o carrinho desaparecer pelo mundo mágico nas plataformas 9, 10 e 11. 

 

 @Telegraph

@Telegraph

  • Biblioteca Bodleian, em Oxford

A biblioteca foi utilizada como biblioteca de Hogwarts e a elaborada arquitetura da Divinity School transformou-se na enfermaria de Hogwart - utilizadas em três filmes do jovem mago. 

 

 @VisitLondon

@VisitLondon

  • Mercado de Leadenhall, em Londres

A entrada para o pub dos feiticeiros “The Leaky Cauldron”, é na realidade uma loja de óculos na Passagem Bull’s Head no centro da cidade. Aproveite uma caminhada e visite o local. 

 

 @Warner Bros.Studio

@Warner Bros.Studio

  • Warner Bros. Studio, na Inglaterra

O estúdio de filmagem da Warner Bros. está aberto ao público que deseja conhecer mais sobre as gravações da série, e conhecer pontos como o escritório de Dumbledore, o Beco Diagonal, o salão principal e como criaturas ganharam vida e muito mais.

 

 @Tripadvisor

@Tripadvisor

  • A Casa dos Répteis, Zoo de Londres

Foi no Zoo de Londres, que o mago descobriu sua capacidade de conversar com cobras no filme A Pedra Filosofal. Uma oportunidade deliciosa para as crianças conhecerem o mais antigo zoológico cientifico do mundo de 1828, com mais de 720 espécies de animais e 14    hectares de terra. 

 

 @Gloucester 

@Gloucester 

  • Catedral de Gloucester, na Inglaterra

Com mais de 1300 anos, você poderá ver por lá o Nick-Quase-sem-Cabeça ou a chorosa Myrtle, e uma velha porta de madeira que leva até à antiga cripta. Por aqui foram gravados dois filmes.

 

 @Durham Cathedral

@Durham Cathedral

  • Catedral de Durham, na Inglaterra

Um dos edificios romanos mais belos do Reino Unido, fez parte também das gravações de cenas da escola de bruxaria dos filmes, como a Câmara dos Segredos. A sala do capítulo da catedra foi utilizada pela professora McGonagall em suas aulas de feitiçaria.

 

 @Alnwick Castle

@Alnwick Castle

  • Castelo de Alnwick, na Inglaterra

Foi por aqui que os jovens feiticeiros tiveram suas primeiras aulas de voo com a Professora Madame Hooch. O castelo é magnifico, e possui uma das maiores casa de arvove do mundo.