Atracões em Edimburgo

Na charmosa e pitoresca Escócia, a cultura é sem dúvida um dos pontos mais importantes. Muito além dos tradicionais kilts (as saias utilizadas pelos homens), a gaita de fole e o puro malte escocês o país esconde panoramas incríveis para quem se aventura pelas montanhas e terras altas. 

Um dos eventos mais dinâmicos do planeta acontece por aqui anualmente, o Festival de Edimburgo, além de muitos outros. São diversas opções de passeios, desde a capital Edimburgo, como ao Lago Ness (que esconde o histórico monstro), Highlands, castelos e muito mais. 

Para quem está com pouco tempo, uma visita a cidade de Edimburgo é imprescindível. Sugerimos alguns pontos importantes da cidade que não podem ficar fora do seu roteiro, confira.

 @GreatBritain

@GreatBritain

Vista da cidade: uma caminhada pelo Holyrood Park, e você poderá subir até o pico do Arthur’s Seat (um vulcão extinto) e apreciar a cidade á 800m de altura.

Harry Potter e a escritora JK Rowling: aproveite para conhecer o café Elephant House, onde a escritora dedicava seu tempo as histórias do jovem mago. Para quem deseja há ainda os tours á pé em inglês sobre o Harry Potter pela cidade. 

Royal Mile: a histórica estrada atravessa o coração da Cidade Velha, a partir do castelo até Holyrood Park. Independente da forma como você passear ao longo da Royal Mile você vai absorver a atmosfera da cidade! Aproveite para se perder pelas vielas em pedras, e cantinhos que escondem charmosas lojas de produtos típicos escoceses. 

 @GreatBritain

@GreatBritain

Castelo de Edimburgo e os tiros as 13 horas: o castelo está localizado no coração da cidade, e permite ao visitante conhecer o interno além de jóias reais. Todos os dias ás 13 horas a tradição se mantém com os guardas que soltam tiros - antigamente um sinal para os navios que ficavam no Firth of Forth.

Royal Yacht Britannia: ancorado nas docas de Edimburgo em Leith, você poderá ter uma visão intrigante sobre a vida da família real em suas viagens marítimas. 

Scotch Whisky: aprecie o verdadeiro scotch whisky no premiado Scotch Whisky Experience de Edimburgo, e se desejar saber mais sobre a tradicional bebida escocesa aproveite para fazer um tour de 50 minutos, ou apreciar um jantar combinado. 

 @GreatBritain

@GreatBritain

Princes Street: é a principal via moderna da cidade, no qual você poderá aproveitar para sentar e curtir um piquenique no verão nos jardins aos pés do castelo. Aqui você poderá escalar o Scott Monument, ou ver obras globalmente importante na National Gallery of Scotland.

 

Se você deseja conhecer melhor a cidade e também a região, aproveite nossos guias turísticos em português com passeios privativos ou em grupos. Entre já em contato e peça mais informações.