Viaduto Glenfinnan: passeio de trem do Harry Potter

 @VisitScotland

@VisitScotland

Glenfinnan atrai milhares de visitantes de todo o mundo em busca de deslumbrantes paisagens, além da atmosfera mágica do mundo do Harry Potter. 

O viaduto de Glenfinnan, que aparece em cenas do filme A Câmara Secreta e O prisioneiro de Azkaban (quando Harry Potter e Rory aparecem voando entre os arcos do viaduto Glenfinnan), é uma das paradas obrigatórias para os fãs do jovem mago e também para quem deseja conhecer uma das regiões mais bonitas do mundo.

O trem Jacobite (conhecido como o Hogwarts Express) realiza passeios regulares durante o verão, e diversas datas no inverno ligando a região de Highlands ás ilhas da costa oeste da Escócia.

Em funcionamento desde 1949, o trem percorre um caminho de 136 quilômetros (ida e volta entre as cidades de Fort William e o vilarejo de Mallaig) em um passeio de 2 horas por deslumbrantes paisagens escocesas. A região é considerada a mais bonita do país, e o público poderá apreciar lagos, montanhas, viadutos e túneis e muito mais a bordo do maria fumaça. 

O público poderá optar entre o vagão da primeira ou segunda classe, e ainda o vagão decorado do Harry Potter. 

Aproveite e garanta passeios exclusivos partindo de Edimburgo com guia acompanhante em português e muito mais. 

Ingressos (devem ser adquiridos antecipado para garantir disponibilidade).

Segunda classe

  • 29 libras esterlinas/adulto
  • 17 libras esterlinas/infantil

Primeira classe

  • 53 libras esterlinas/adulto
  • 26 libras esterlinas/infantil