Maratona de Londres

Se você caminha, corre ou torce esse é o seu lugar! Todos os anos, cerca de 30 mil pessoas percorrem 42.2 Km na maratona de Londres, muitos aproveitam para arrecadar dinheiro para instituições de caridade, e por isso não se assuste se ver diversas pessoas fantasiadas com roupas como Superman, caracol, árvore.. a imaginação neste dia é livre! 

Neste Domingo, dia 13 de Abril as ruas da capital serão invadidas por maratonistas e também criaturas estranhas. Aproveite e garanta um lugarzinho, seja como concorrente, ou mesmo espectador, e aproveite para dar boas risadas e registrar estes momentos únicos. 

Reunimos aqui algumas imagens das fantasias mais legais dos últimos anos. 

Historia da London Marathon

Diz a lenda, que foi durante uma conversa entre os co-fundadores John Disley e o falecido Chris Brasher no Dysart Arms Pub, próximo ao Richmond Park, que comentavam sobre a maratona de Nova York, e sua vibrante atmosfera que os amigos comparavam como era diferente das corridas que aconteciam no Reino Unido. Alguns espectadores (entre vacas e bois) assistiam cerca de 20 pessoas que corriam... 

Foi em 1979, que Brasher e Disley decidiram participar da Maratona de Nova York, mesmo sem experiência, ambos se sentiram emocionados e apaixonados pelo esporte ao passar por ícones da cidade americana, e sentir o clima e camaradagem entre os concorrentes. Ao retornar a casa, Brasher escreveu um artigo para o The Observer, e foi assim que nascia a Maratona de Londres. 

"Para acreditar nessa história você deve acreditar que a raça humana pode ser uma família feliz, trabalhando juntos, rindo juntos, alcançando o impossível. No último domingo, 11.532 homens e mulheres de 40 países do mundo, assistidos por mais de um milhão de pessoas, riram, aplaudiram e sofreram durante a maior festa popular que mundo já viu. ", e terminou o artigo  "se Londres poderia encenar um tal festival? Temos o percurso, um percurso magnífico ... mas nós temos o coração e hospitalidade para receber o mundo? "

Os meses seguintes foram marcados por reuniões entre editores, autoridades de Londres e órgãos, viagens para os Estados Unidos e busca por patrocínios, então em 29 de Março de 1981 acontecer a primeira Maratona de Londres, com mais de 20 mil inscrições e 7.747 pessoas percorreram a primeira maratona da cidade, que seguiu até hoje.

Fonte: Virgin Money London Marathon, 2014.