Tax Free para turistas na UK deve acabar

Atualmente os turistas internacionais que visitam o Reino Unido podem pedir a restituição do imposto VAT, que pagam sobre bens comprados, mas não consumidos no Reino Unido.

Muitos visitantes aproveitam a oportunidade para fazer compras, visitar outlets pois parte do valor gasto, poderá ser restituído ao sair do país (Europa). Além das compras realizadas em free shops que oferecem produtos sem o imposto, e com valores muito mais atrativos que as lojas de ruas.

Há poucos dias o governo britânico anunciou que deve acabar com o Tax Refund e também com as lojas de free shop nos aeroportos e locais de saída do país. Argumentando que este oferecia poucos benefícios ao país.

De acordo com o Visit Britain, os turistas internacionais gastaram £6 bilhões em compras no Reino Unido em 2018. Dessas transações, £ 3,5 bilhões foram registradas como vendas isentas de impostos, embora só tenha sido restituído £ 2,5 bilhões.

A Associação de Varejo Internacional (AIR), e organizações de turismo pedem ao governo um novo olhar para esta decisão devastadora. O país será o único na Europa a não oferecer esse tipo de incentivo a turistas, e em meio a uma pandemia no qual o setor luta para continuar sobrevivendo, essa é uma decisão que terá um impacto gigantesco.

A regra deve ter inicio a partir de 01 de Janeiro de 2021, data que o Reino Unido deixará de fazer parte da Europa (Brexit).

Fique ligado no nosso blog, com novas atualizações.

Anterior
Anterior

8 restaurantes com jardins em Londres

Próximo
Próximo

Maratona de Londres 2021