Brighton | Inglaterra

Com a chegada da Primavera é notório o desejo por sair ás ruas, fazer passeios e claro aproveitar os dias mais longos para viajar e conhecer novos lugares. E nós lançamos o "Diário a bordo", para contar para você um pouquinho mais sobre outras cidades britânicas, dicas sobre a melhor época para visita-las, o que fazer e claro contamos com a participação de nossos queridos clientes e amigos com seus comentários e experiências.

Nossa primeira parada é a cidade de Brighton, afinal com a aproximação do verão todos já estão de olho por um lugar ao sol. Conhecida como "Londres a beira mar".

 @VisitBrighton

@VisitBrighton

Localizada na costa Sul da Inglaterra, a cidade fica a menos de uma hora da capital, e é uma das cidades mais visitadas do país - 8 milhões de turistas por ano que visitam a praia de areias de pedras.

Isso mesmo, a grande parte das praias inglesas são de pedrinhas, mas não se preocupe se você quer curtir um dia de sol poderá alugar uma das diversas casinhas coloridas que são oferecidas aos visitantes.

Brighton & Hove tem tudo o que poderia você poderia desejar em uma visita à Grã-Bretanha – um palácio real, arquitetura do período da Regência, museus excepcionais, uma vida de praia descontraída, magníficas lojas para compras e vida noturna agitada. 

A comunidade artística é muito expressiva, e todos os anos acontece o Festival de Brighton, quando diversas galerias abrem as portas para apresentar ao público arte vitoriana, além de obras de artistas locais que encantam por sua diversidade em estilos.

Mas são nas feiras de rua, que você poderá encantar-se com artes, e objetos únicos. 

Se você está procurando agito, aqui o lugar certo. Considerada um dos pontos turísticos mais famosos da Inglaterra, Brighton oferece uma ampla vida noturna com boates, pub's e restaurantes que apresentam música ao vivo, além de uma culinária excepcional. 

A melhor época para visitar a cidade? O ano inteiro, mas é durante o verão que as areias ganham um agito maior, com diversos shows de DJ's, apresentações públicas, eventos especiais, cinema na praia, e muito mais. 

Caminhar pelas ruinhas da cidade, fazer compras nas diversas lojas que oferecem marcas internacionais, deliciar um prato tipico em um dos diversos restaurantes que a cidade oferece, curtir uma noite de festa, aproveitar a praia e o pier são algumas das diversas opções para quem pretende visitar Brighton. 

Listamos para você os principais atrativos da cidade: 

 @VisitBrighton.

@VisitBrighton.

Brighton Pier: a estrutura construída na Era Vitoriana, está localizada no centro da cidade em meio as águas azuis, e oferece muita atração e entretenimento para quem visita a cidade. 

Promenade: uma caminhada pelo calçadão a beira mar, uma parada em dos diversos restaurantes, bares e lojas.

The Lanes: um "bairro" que abrange hoje vielas e ruinhas estreitas com lojas, antiquares, boutiques, brechós, feiras e diversos pub's e bares estilosos. Conhecido com o beco charmoso de Brighton. 

 @VisitBrighton

@VisitBrighton

Sea Life Brighton: o aquário abriga mais de 1500 espécies de vida marinha, além de ser o mais antigo do mundo. 

 @VisitBrighton

@VisitBrighton

Royal Pavillion: o Palácio de veraneio, antiga residência do Rei Jorge IV, é provavelmente o mais extravagante palácio real da Europa, que ganhou ar de galeria pelas mãos do arquiteto John Nash no ínicio do século XIX.  

E você, quer conhecer um pouco mais desta incrível cidade litorânea? Fique de olho nos eventos que acontecem, na página do VisitBrighton.