Downton Abbey | Castelo Highclere e Brompton Vila

O Castelo Highclere é conhecido e adorado por pessoas no mundo inteiro, muitas das quais o conhecem como Downtown Abbey, a magnífica propriedade da família Crawley que dá nome à série de TV britânica mais assistida do planeta.

O castelo de propriedade privada da família Carnarvon está localizado em West Berkshire, á cerca de 110 kilometros da região central de Londres e oferece visita ao publico durante várias datas do ano.  

Alguns fatos importantes que marcaram a história do castelo:

  • Em 1914, durante a Primeira Guerra mundial a condessa Lady Almina transformou o local em um hospital para soldados da guerra;
  • George Herbert, cônde de Carnarvon se tornou famoso e atriu olhares para o castelo devido sua descoberta do túmulo de Tutancâmon em 1920;
  • O cônde deixou objetos valiosos do Egito escondido nas paredes do castelo, o qual foram descobertos 62 anos após sua morte;
  • O trabalho de egiptólogo do cônde transformou o castelo em um centro de réplicas de artigos egipcios, e hoje é sede para estudos e pesquisas;
  • Durante a Segunda Guerra mundial o castelo serviu de local para crianças que fugiam das zonas de conflito;

Atualmente o cônde e condessa Carnarvon e o mordomo Mr. Edwards, vivem no castelo e cuidam pessoalmente da manutenção e eventos privados (o local pode ser alugado para eventos como casamentos e aniversários), assim como as visitas abertas ao publico.

O castelo abre suas portas á visitantes em poucas datas do ano, no qual o público poderá conhecer o Hall de entrada, sala de jantar,  escadaria de carvalho maciço,  biblioteca com cerca de 5650 livros, o salão principal que é o coração da casa, e outros espaços. As visitas são guiadas e oferece também a opção de um afternoon tea ao interno. 

Imagens:Reprodução/Facebook/Netflix.

Outra ponto alto referente a série é a vila de Brompton, que está localizada a cerca de 50 minutos do castelo e onde são gravados cenas do vilarejo de Downtown Abbey. Os principais locais de visita são a St. Michael and All Angels (St. Mary’s Church do seriado), além de poder conhecer a faxada de casas de famílias como os Crawley, e a Rua Church View, além de diversos outros pontos utilizados para filmagens da série. 

 Imagem: Oxfordshire Cotswolds

Imagem: Oxfordshire Cotswolds

PASSEIOS

Oferecemos passeios privados partindo de Londres até o Castelo Highclere e a vila Brompton com ingressos inclusos. Peça já um orçamento e aproveite a oportunidade!