Carnaval de Notting Hill

Este é um dos eventos mais coloridos e esperados para o verão em Londres, o Carnaval de Notting Hill com tema caribenho, promete para 2015 uma grande festa nas ruas da capital, e você claro não pode perder. Todos estão convidados a participar e apreciar! São esperados para este ano mais de um milhão de visitantes e foliões.

 @NottingHill Carnival

@NottingHill Carnival

História do Carnaval de Notting Hill

O evento teve inicio em 1964, como uma extensão do carnaval de Trinidad, até os dias atuais mantém suas raízes caribenhas, e o número de participantes vem aumentando a cada ano. No primeiro ano foram 500 pessoas participando da criação e apresentação do evento, que hoje reúne mais de  50 mil artistas, e mais de 1 milhão de pessoas que assistem a passagens dos carros alegóricos e apresentações. 

Datas: durante todo o fim de semana, acontece além de apresentações, brincadeiras e competições. Confira as datas:

Sábado, 29 de agosto:  pela manhã inicia os desfiles e competições, com um concerto ao ar livre, chamado Panorama pela noite no Emslie Horniman Pleasance Park (entre as 18 - 22 horas), além de bandas e tipica música caribenha.

Domingos, 30 de Agosto: é o dia da família e das crianças, além de resultado e premiação. A festa tem inicio as 06 da manhã, e para famílias é recomendado a partir das 10:00 horas. 

Segunda-feira, 31 de Agosto (Feriado): acontece o desfile das campeãs, e muita festa.

Confira a baixo algumas dicas do VisitLondon para os visitantes:

 @VisitLondon

@VisitLondon

Local: o evento acontece na região de Notting Hill e Ladbroke Grove em Londres. 

Informações sobre o Carnaval de Notting Hill no site oficial.