Notting Hill em Londres

Um lugar chamado Notting Hill

O filme britânico "Um lugar chamado Notting Hill" de 1999, levou ao mundo a curiosidade sobre um dos bairros mais tradicionais da capital e hoje além de casas com faixadas tipicas inglesas, oferece ao público atrações deixadas por um espetáculo do cinema. 

notting-hill-londres.jpg

A comédia romântica com Hugh Grant e Julia Roberts, foi um grande sucesso no cinema e ainda hoje é também sucesso por turistas que procuram a famosa casa com porta azul e a livraria.

 Anote ai as dicas e venha conhecer este vibrante bairro. 

Livraria The Travel Book : você poderá encontra-la na 142 Portobello Road, que hoje é um loja de sapatos chamada Notting Hill. Mas não desanime, a pequena livraria de William Thacker (personagem de Hugh Grant) ainda existe, porém fica há alguns metros dali. Isso mesmo! A verdadeira livraria que serviu de inspiração para o filme está localizada no 13 Blenheim Crescent. 

A porta azul: infelizmente esta não existe mais, porém você poderá apreciar a casa que serviu de filmagem no 280 Westbourne Road. Diz a lenda, que a casa foi vendida logo após o fim das gravações, e a senhora que a comprou se incomodou com os fãs que passavam dias e noites ao lado de fora com máquinas fotográficas nas mãos e assim pintou a porta de outra cor. 

Além dos pontos do filme não deixe de aproveitar a região que oferece também feiras, lojas de antiguidade, carnaval e muito mais.