Bairro Soho em Londres

Se você gosta de moda, música ou comida, Londres é o lugar certo! Um dos bairros mais vibrantes você realmente não tem desculpas para não visitar o Soho.

soho-em-londres.jpg

A apenas alguns passos da multidão de Piccadilly Circus e suas boutiques, está a Brewer Street, que parece dividir dois mundos diferentes que ditam moda e estilo.

As pessoas se movem mais devagar, donos de lojas convivem e conversam uns com os outros nas calçadas, típicos ingleses apreciam suas cervejas entre amigos após um dia de trabalho, e de repente você se dá conta que está no Soho no coração da capital.

Aproveite a visita para conhecer a recém inaugurada Damson & CO, na Brewer Street para um suco fresquinho (recomendamos maçã refrescante com folhas de menta e framboesa, é delicioso!).  Se você tem mais tempo livre, aprecie da janela o movimento na calçada e sinta o clima londrino e claro aproveite para provar a tábua de queijos que acompanhado da carta de vinhos é uma ótima refeição.

Também na Brewer Street aproveite para conhecer o Snog, um dos melhores lugares para se deliciar com o iogurte frozen, feitos sem gordura orgânica, o que significa que você poderá provar mais de um sabor sem aquele peso na consciência (prove o “agave néctar”).

Chegando na Berwick Street, não se assuste se der de cara com filas gigantescas de pessoas, durante a semana o “Market sellers” é o ponto para o almoço de quem trabalha ou mesmo passeia pela região. As barracas oferecem diversas opções de comida, é o lugar certo para provar algo diferente.

Se você conseguir tirar os olhos das maravilhas gastronômicas, dê uma olhadinha para cima e vislumbre os alfaiates, que são a história têxtil do bairro. Há alguns passos, você poderá aproveitar para conhecer as lojas Underground (criadores originais dos sapatoscreeper), e Nudie Jeans, ambos tem suas únicas lojas no Reino Unido.

6761629-Carnaby_street_London.jpg

Agora você está pertinho da Carnaby Street, e é hora daquela parada para um lanche, as sugestões são tantas, mas anote ai: o Whyte & Brown na Kingly Court é um lugar incrível que oferece um menu simples e criativo, inspirado no “the infamous chicken and egg question”,  ou ainda o Rosa’s na GantonStreet, que oferece um menu tailandês  e um ambiente art decor lindo.

Após explorar a região, é hora de uma última parada na  Choccywoccydoodah, na Foubert’s Place o lugar oferece os bolos mais extravagantes da cidade, além de cafés e chocolates deliciosos para um final de tarde de inverno.

 

cript>