Brick Lane

Se você está visitando a capital e já passou por todos os atrativos turísticos e acha que acabou, não se engane, pois mesmo quem mora por aqui a 10 anos contínua descobrindo coisas novas e surpreendentes a cada dia.

Londres é muito mais que suas atrações turísticas como London Eye, Big Ben, Westminster, praças e museus, são nos bairros, pub's e exposições que você encontrará o verdadeiro clima londrino. Um público diferente daqueles que atravessam a cidade com suas máquinas fotográficas penduradas no corpo e mapas nas mãos.

 Beyond Retro Shop @VisitLondon

Beyond Retro Shop @VisitLondon

Hoje a dica para o fim de semana é a região East London, atualmente onde se encontram grande parte dos escritórios, bancos e instituições da cidade. Uma região moderna e que vem se tornando uma área mais alternativa, com pequenas galerias de arte, atelies de moda, escritórios de design e publicidade. 

O bairro de Brick Lane é uma mistura de clássico com atrevido, com um passado tumultuado e fachadas que evidenciam a história do bairro, a área tem um clima inspirador e criativo!

É aqui também que você encontrará diversos brechós com estilos diferentes, desde peças únicas de estilistas renomados (visite a Beyond Retro) e peças originais feitas por novos estilistas. Além de lojas de segunda mão de artigos musicais, e milhões de outras coisinhas que você só pode encontrar por aqui. 

 Banksy

Banksy

Para quem estiver caminhando pelas ruinhas da região, não poderá deixar de perceber a quantidade de grafites expostos nos muros, a maioria são de artistas conceituadas na arte como Banksy, D. Face, Ben Eine e muitos outros. 

Os pub's e clubes estão por todos os cantos, na maioria das vezes com entrada gratuita e você poderá curtir o som de bandas de rock ao vivo, DJ's, e outros estilos alternativos. 

É durante os dias de Domingo que a região é invadida por londrinos e turistas, que se sentam nas mesinhas ou no chão para uma refeição, ou mesmo para curtir os dias ensolarados, caminhar pelas diversas feirinhas e lojas. 

Mas a dica especial são as galerias de arte! São diversas espalhadas pela região, algumas escondidas em edifícios comerciais, fazendo do seu passeio uma verdadeira "caça ao tesouro", algumas oferecem um Happy hour especial regado a champanhe e vinho durante as Quintas ou Sextas-feiras para atrair o público.