10 motivos para conhecer Londres

Londres sempre foi uma das principais cidade turísticas do mundo, seja por seus atrativos ou ainda pelo estilo de vida. Com os Jogos Olímpicos de 2012 a cidade passou por uma restruturação, ganhando novos restaurantes e lojas, e também melhorias urbanísticas.

Hoje muito mais cosmopolita, a capital oferece aos seus visitantes novas atrações como o The Shard, além de restaurantes e hotéis de luxuosas redes internacionais.

Nós listamos para vocês, 10 novos motivos para você conhecer a capital britânica:

                                                       @Emirates Air Line

                                                      @Emirates Air Line

1. Emirates Air Line, o novo bondinho suspenso que atravessa o Rio Tâmisa entre Greenwich e o Royal Docks, oferece uma visão privilegiada da cidade. E o melhor, você pode usar o seu cartão de transporte público para o passeio.

2. Tate Modern é um dos museus mais importantes do mundo, abrigado em uma antiga usina elétrica, é referencia em arte moderna e contemporânea em todo o mundo. Confira as exposições gratuitas.

3. Jóias raras e únicas, é aqui que você poderá encontrar peças exclusivas como a joalheria Belmacz, onde encontrará criações únicas da designer Julia Muggenburg, que cria peças incorporando o passado e presente, além da galeria com fotos e exposições. 

4. Alexander McQueen, um dos grandes nomes da moda que começou a carreira de alfaiataria na Savile Row, e levou seu nome aos quatro cantos do mundo. Após sua morte em 2010, foi inaugurada sua loja na mesma rua, oferecendo um nova versão do típico terno inglês. O point da loja é a pequena galeria envidraçada, batizada como "cubo da inspiração", onde artistas expõem suas obras recentes.

5. Opening Ceremony aterrizou em Londres, após o grande sucesso em Nova York, Los Angeles e Tóquio, e traz em um ambiente pequeno mas cheio de ideias e sua expertise em nomes da moda. 

6. Shrimpy'socupa um antigo posto de gasolina reformado na região de King's Cross, e é impossível não de deliciar e divertir-se com o menu que parece um diário de David Waddington e Pablo Flack, além dos temas e festas no restaurante.

parques-em-londres.jpg

7. Um dos maiores parques criados na Europa, o Queen Elizabeth Olympic Park, foi cenário dos jogos de 2012 e oferece um vasta área verde e ambientes de esportes e recreação, além de shows e festivais no verão. 

8. Mais um ótimo restaurante chega a Londres, o Balthazar, com suas banquetas em couro vermelho e paredes espelhadas, criam um ambiente aconchegante, além do cardápio ser maravilhoso.

9. Reconhecida internacionalmente, a cena artística de Londres contínua em expansão, com diversas galerias mundialmente famosas, além da novas que abrem suas portas em diferentes pontos da cidade, como a Marlborough Contemporary que inaugurou seu novo espaço no coração de Londres. Além da região de Brick Lane, que oferece ótimas e novas opções de arte.

                                                           @Bubbledogs

                                                          @Bubbledogs

10. Para quem adora cachorro quente, a surpresa gastronômica é o Bubbledogs, que eleva o tipico prato ao estado de arte. Os pratos incluem salsicha de porco delicada, gengibre em conserva, nori, maionese de wasabi e flocos de peixe.