Fish and Chips, prato tipico britânico

Não há nada que mexe mais com os sentidos, como o cheiro de sal e vinagre em um saco de batatas fritas! E para quem gosta de peixe, então por que não apreciar o típico prato “fish and chips”, que é um filé de peixe empanado acompanhado com batatas fritas, acredite os londrinos conseguiram fazer uma combinação perfeita!

 Fish and chips Google 2013   

Fish and chips Google 2013

 

Jessica Hopkins escritora freelance e especialista em comida, nos dá as dicas dos melhores “fish and chips” da capital britânica, e claro para quem está com viagem marcada é hora de tirar o bloquinho e anotar. 

Afinal são paradas obrigatórias para quem deseja conhecer além da cultura e atrativos, também a culinário local. 

The Sea Shell: O restaurante oferece um menu completo e tem sido o ponto de encontro dos britânicos a mais de 40 anos. 49-51 Lisson Grove, London NW1 6UH.

Fish House: conhecido como o original “fish and chips”, contínua a ser um dos melhores lugares na cidade, além de um ambiente encantador ao lado do parque. 126-128 Lauriston Road
London E9 7LH.

Benny’s: com uma história de mais de 38 anos servindo o típico prato londrino, o lugar é um charme, com diversos quadros e fotos de seus clientes famosos nas paredes, é um dos lugares mais baratos e claro delicioso! Vivary Way, Colne, Lancashire BB8 9NW.

The Rock and Sole Plaice: um dos pontos clássicos em Covent Garden, oferece uma sala externa ótima além de porções em diversos tamanhos. 9aj, 47 Endell St, London WC2H 9AJ.

Kerbisher & Malt: considerado um dos peixes mais sofisticados da cidade, o peixe é preparado na hora e as fritas estão perto da perfeição.  164 Shepherds Bush Rd, London W6 7PB.

Anotou as dicas? Então chegou a hora de preparar a mala, o bloquinho de viagem e vir para Londres, conhecer a cultura e culinária desta cidade incrível que oferece opções para todos os gostos e estilos.