Aeroportos em Londres

Heathrow, Gatwick, Stansted, Luton e City London

A capital inglesa recebe anualmente mais de 35 milhões de visitantes, além de turistas que passam alguns dias no país, muitos voos com destinos diferentes fazem conexão em aeroportos da cidade.

aeroportos-londres.jpg

Para atender o número crescente de viajantes, a cidade tem reestruturado todos os aeroportos, além de aumentado sua capacidade e serviços nos últimos anos. Atualmente são cinco aeroportos que podem ser utilizados para quem pretende chegar ou partir da cidade, conheça:

  • Heathrow Aeroporto (LHR):

Está  localizado à Oeste da cidade, há aproximadamente 45 minutos da região central. É o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo, e o maior em termos de trafego de passageiros internacionais. 

Com cinco diferentes terminais, o aeroporto atende voos nacionais e internacionais e é o aeroporto sede da companhia British Airways, que possui o terminal 5 para uso exclusivo - é também o terminal mais novo, inaugurado em 2008 pela Rainha Elizabeth II.

É também no Aeroporto do Heathrow que passageiros vindos do Brasil são recepcionados, tanto por voos da companhia brasileira TAM, que utiliza o Terminal 1 como voos da companhia British Airways no Terminal 5. 

Transfer do aeroporto Heathrow: Heathrow Express, Heathrow Connect, Ônibus, Metrô, Táxi e Transfer privado com a Londres Tour. 

 

  • Gatwick Aeroporto (GTW):

Considerado o segundo maior e mais movimentado aeroporto da Inglaterra, este está localizado cerca de 45 Km's da região central de Londres. Apesar de ter perdido a força, frente a expansão do Heathrow e crescimentos de outros aeroportos na cidade são diversas empresas que operam, como a EasyJet e também a British Airways que oferecem voos para diferentes destinos à partir do Aeroporto de Gatwick.

Transfer do Aeroporto Gatwick: Gatwick Express, Ônibus e Táxi e Transfer privado com a Londres Tour.

Mais informações sobre o Gatwick Airport. 

 

  • Stansted Airport (STN):

Situado a 64 Km's da cidade, o Aeroporto de Stansted é o terceiro mais movimentado da cidade, e muito utilizado para voos de companhias de baixo custo (low-cost) como Ryanair e EasyJet. Nos últimos anos tem sido um dos aeroportos que mais tem crescido, e vem ainda passando por uma grande reestruturação. 

Transfer do aeroporto Stansted: Stansted Express, Ônibus, Táxi e Transfer privativo cm a Londres Tour.

Mais informações sobre Stansted Airport

 

  • Luton Airport (LTN): 

Localizado à 56 Km's ao Norte de Londres, é o quarto maior aeroporto da cidade e muito utilizado para companhias de baixo custo. Tendo como principais voos, destinos europeus.

Transfer Aeroporto Luton: Ônibus, Táxi e Transfer privativo com a Londres Tour.

Mais informações sobre o Luton Airport

 

  • City London Airport (LCY):

Conhecido como Aeroporto da Cidade de Londres, este é o aeroporto mais central da cidade, porém também o menor. Planejado para receber apenas decolagens e aterrissagem de pequenos portes, devido a sua localização próximo a altas construções. 

Transfer Aeroporto City London: Metrô, Táxi e Transfer privativo com a Londres Tour.

Mais informações sobre o City London Airport

Confira a localização de cada aeroporto ao lado (clique na imagem para aumenta-la).