Transfer em Londres

Transporte privado Aeroporto Heathrow

traslado-aeroporto-londres.jpg

Para atender o número crescente de viajantes, a cidade tem reestruturado todos os aeroportos, além de aumentado sua capacidade e serviços nos últimos anos. Atualmente são cinco aeroportos que podem ser utilizados para quem pretende chegar ou partir da cidade. Reunimos para vocês informações sobre os aeroportos e meios de transporte. 

Está  localizado à Oeste da cidade, há aproximadamente 45 minutos da região central. É o terceiro aeroporto mais movimentado do mundo, e o maior em termos de trafego de passageiros internacionais. 

Com cinco diferentes terminais, o aeroporto atende voos nacionais e internacionais e é o aeroporto sede da companhia British Airways, que possui o terminal 5 para uso exclusivo - é também o terminal mais novo, inaugurado em 2008 pela Rainha Elizabeth II.

É também no Aeroporto do Heathrow que passageiros vindos do Brasil são recepcionados, tanto por voos da companhia brasileira TAM, que utiliza o Terminal 1 como voos da companhia British Airways no Terminal 5. 

transfer-privado-londres.jpg

Transfer privado: veículos confortáveis para passageiros, com motoristas que estarão os aguardando em frente ao portão de desembarque e os levando até o hotel/acomodação em Londres ou qualquer outro ponto da cidade. Além de nossos motoristas auxiliarem com check-in e check-out de hotéis e aeroportos. Cotação para transfer aeroporto Heathrow com a LondresTour.

  • Confira se o chofer que você está contratando é legalizada para este serviço, pois ao contrário além de problemas para o motorista, os passageiros também podem ser penalizados;
  • Aproveite para tirar todas as suas dúvidas, estes profissionais são capacitados e podem te ajudar com check-in e check-out de hotel, aeroporto além de requisição dos impostos pagos no país que podem ser requisitados na saída, no aeroporto. 

Metrô: Com a Piccadilly Line você pode utilizar o transporte público, e  o custo de um trajeto é em média de 5.70 libras por pessoa, e leva em média 45 minutos até o centro. Indicado para quem está com pouca bagagem e já conhece as linhas de metrô, pois normalmente é necessário fazer trocas em estações. Dicas:

  • Compre apenas o ticket single para esta viagem, o que pode levar algum tempo devido ao número de pessoas que deixam para comprar no momento da chegada a fila no guichê pode ser longa. 
  • Leve em consideração que nem todas as estações da cidade, oferecem elevadores ou escadas rolantes, por isso se você está com muitas malas pense bem!
  • Se você ainda não está familiarizado com metro de cidades grandes, talvez esta não seja a melhor opção, e não esqueça de verificar em quais estações será necessário fazer trocas de linhas para chegar até sua estação final. Confira aqui o site que pode te ajudar a encontrar o melhor trajeto. 
  • Verifique os horários de cada linha, o metrô de Londres funciona entre 05:30 e 00:00, porém cada estação e linha tem seu horário de funcionamento. 

 

trem-aeroporto-londres.jpg

Trem: a forma mais rápida, em média são 20 minutos do aeroporto até o destino final a estação de Paddington, e de lá você poderá pegar o metrô para qualquer outra estação da cidade. O ticket para um trajeto é de 21.00 libras por adulto. Apesar de ser a forma mais rápida está é uma ótima opção para quem estiver hospedado próximo a estação final, pois caso contrário será necessário utilizar o metrô para se locomover dentro da cidade. Dicas: 

  • Dependendo do número de pessoas que estiverem viajando, a melhor opção será um transfer privado ou táxi - melhor preço para grupos pequenos ou grandes, e da porta do aeroporto até o seu hotel. 
  • Compre os tickets antecipados, para garantir o melhor preço, pois os valores para compras dentro do trem ou no aeroporto são diferentes, confira aqui os valores. 
  • Fique de olho nos horários dos trens, pois este funciona apenas entre as 05:30 da manhã e as 23:30. 

Heathrow Connect: o trem também com destino a estação de Paddington, oferece uma opção mais em conta, por 9.90 libras e cerca de 30 minutos, o trem faz algumas paradas no caminho. Dicas:  

  • sugiro que verifique além dos horários, também a necessidade de utilizar metrô após a chegada na estação de Paddignton. 

Táxi e Black Cab's: os famosos táxis londrinos - aqueles tradicionais carrinhos pretos, ícones da cidade, e em média tem capacidade para até 4 pessoas confortavelmente, e podem ser pegos no lado de fora do aeroporto com facilidade. Dicas:

  • É em média a opção mais cara, que pode variar de acordo com o aeroporto, e principalmente com o trânsito (que é bastante normal na cidade em alguns pontos).
  • Não possui bagageiro para malas, e elas vão com você na parte dos assentos. Em caso de muitas malas, alguns podem cobrar até 5.00 libras extras por malas, e não conseguir atender grupos maiores. 
  • Não possui assentos para crianças.