Visita ao Palácio de Westminster

Muitos turistas, visitam Londres e suas atrações - uma entre tantas é o Big Ben e o Parlamento, que está localizado no coração da capital. Mas afinal, para que serve o parlamento?

Integram o parlamento a Casa dos Lordes, a Coroa Britânica e a Câmara dos comuns. 

O parlamento é um edifício em estilo gótico vitoriano que abriga as duas Câmaras que compõem o Parlamento Britânico.

História

Desde 1512 o edifício abrigava o parlamento e era utilizado também como residência real, porém em outubro de 1834, um incêndio destruiu o palácio.

Infelizmente foi salvo muito pouco, composta pelo Westminster Hall, os claustros e a cripta da St Stephen’s Chapel e a Jewel Tower, uma construção do século XIV onde se guardavam as joias e o ouro.

Logo após o incendio houve um grande concurso para a escolha do novo projeto, e os ganhadores foram Charles Barry e Augustus Welby Pugin. O novo projeto teve fim em 1847 e abrigava 1.200 quartos, 11 pátios e 3,5 quilômetros de corredores.

O palácio está flanqueado pela Victoria Tower, uma imponente torre que reúne as cópias de todas as leis do Parlamento desde 1497.

É possível visitar o interno?

Sim, durante os meses de verão o palácio é aberto aos sábados ao público. Os ingressos podem ser adquiridos no local no dia da visita (mas fique atento e chegue cedo, pois o número é limitado!).

Durante os dias de semana é possível participar das sessões de debate, você pode verificar na entrada da rua St Margaret.

Horário de funcionamento

Visitas guiadas (Julho e Agosto)
Sábados: das 9:15 às 16:30 horas


Sessões parlamentares (de outubro a julho)
Segundas e terças: das 14:30 às 22:30 horas.
Quartas: das 11:30 às 19:30 horas.
Quintas: das 10:30 às 18:30 horas.

Guia online FREE

Acesse aqui o link e conheça o palácio ao interno em uma visita online.

 

Anterior
Anterior

Melhores galerias de arte em Londres

Próximo
Próximo

História do parlamento britânico no metrô de Londres