Eclipse Solar 2015

Acontece hoje o  primeiro eclipse solar que será visível no Reino Unido desde agosto de 1999, e todos poderão observar o fenômeno com os cuidados necessários. Aproveite a oportunidade! 

Segundo especialistas outro eclipse parcial será visível no Reino Unido apenas em 12 de Agosto de 2026, e no próximo eclipse total  em Setembro de 2090.

 @Mirror

@Mirror

O eclipse de hoje irá produzir uma  cobertura "total" criando uma sombra de largura de 100 milhas que atravessa o Atlântico Norte e abrange as Ilhas Faroe entre a Escócia e a Islândia e o arquipélago norueguês de Svalbard. O eclipse parcial será visível através de uma grande parte do hemisfério Norte, incluindo toda a Europa, Groenlândia, Terra Nova, Norte da África e Ásia ocidental.

Os especialistas estão alertando as pessoas a não olhar diretamente para o Sol, pois a visualização direta pode causar danos graves, tome as precauções necessárias. 

Confira algumas imagens incríveis do fenómeno ao redor do mundo em outros períodos. Para conferir mais imagens do eclipse de hoje, siga nosso Instagram e nos envie imagens com o hashtag #LondresEclipse2015