Harrods, novo hotel de luxo

 @Harrods

@Harrods

A loja de departamentos de luxo Harrods em Londres, que teve origem em 1834 tem sido além de uma atração para visitantes que desejam apenas caminhar por seus andares e se encantar com peças exclusivas assinadas por grandes estilistas, fazer compras ou mesmo desfrutar de uma taça de champanhe na área gastronômica da loja. 

 

Loja Harrods

A empresa que até 2010 pertencia ao empresario Mohamed Al Fayed, foi vendida por cerca de 2.2 bilhões de dólares a empresa Qatar Holding, que possui participações também em diversas outras empresas como o Barclays, e marcas de luxo como LVMH e a joalheria americana Tiffany, entre outras. 

 @Harrods

@Harrods

Atualmente a loja é conhecida como a mais exclusiva e luxuosa loja de departamentos do mundo, com uma área total de 90 mil metros quadrados no coração de Londres a loja possui um slogan bastante criativo "Omnia Omnibus Ubique" que quer dizer "Todas as coisas, para todas as pessoas, em todos os lugares"

Recentemente a empresa Qatar Holding tem demonstrado o interesse de tornar a empresa global e se tornar ícone do mercado de luxo em lojas de varejo e também no setor de lazer. 

 @Harrods

@Harrods

Rede de Hotéis Harrods

Com planos de inaugurar nos próximos anos uma rede de hotéis ligados a marca Harrods em diferentes capitais como Nova York, Paris e China. Com contrato assinado com a empresa Jarantas, que estuda a possibilidade de abertura do primeiro hotel em Kuala Lumpur. 

Outros espaços já pertencentes da empresa Qatar Holding deverão ser analisados como o Chelsea Barracks em Londres.